Confira nossa DICA

Idade do seu pet

Idade do seu pet

A idade do cão é sempre motivo de dúvida entre quem tem pets em casa ou se interessa por animais em geral. Diz a lenda que um ano canino corresponde a sete anos humanos, no entanto, a conta para descobrir a idade correta de seu animalzinho é um pouco mais complicada que isso, e o tamanho do cão é uma variável que influi bastante nesse cálculo.


Para começar a definir a idade do cão é preciso saber direito qual é o seu porte. Os cães que têm peso de até 10 kg podem ser considerados cachorros pequenos, enquanto os com peso entre 11 kg e 20kg são médios. Os animais que pesam entre 21 kg e 40 kg são grandes, e os com mais de 41 kg se enquadram na categoria gigante.


Cães de porte pequeno são considerados filhotes até entre 9 meses e 1 ano, cães de médio entre 12 e 14 meses e cães gigantes só deixam de ser filhotes a partir de 18 meses, sendo que até os 8 anos, os de porte pequeno e médio são adultos; enquanto os grandes e gigantes se encaixam nessa descrição até os 6 anos. Cachorros pequenos e médios com mais de 9 anos já podem ser considerados idosos, enquanto os demais já chegam nessa classificação aos 7 anos.


Fonte: CachorroGato

Voltar